English 

Kit de imprensa 

PRESS RELEASE

Charlie Puth Se Junta Ao Line-Up Do Global Citizen Festival: Amazônia

Summary

Com Participações De Alane Dias, Ricardinho E Luiza Zveiter

Show De Abertura Apresentado Pelo Banco Do Brasil Terá Apresentação De Vivi Batidão

Últimos ingressos disponíveis gratuitamente e exclusivamente para moradores de Belém e do Estado do Pará

Assista ao Global Citizen Festival: Amazônia ao vivo em globalcitizen.watch, com transmissão exclusiva em todo o Brasil pela Globo

Quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Belém, Nova York, quinta-feira, 23 de outubro de 2025 – Global Citizen anuncia novos artistas e detalhes do Global Citizen Festival: Amazônia, que acontece no sábado, 1º de novembro, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA). Charlie Puth se junta ao line-up de apresentações, enquanto Alane Dias, Ricardinho e Luiza Zveiter se somam à lista de apresentadores. Além disso, Vivi Batidão fará uma performance especial durante o show de abertura, apresentado pelo Banco do Brasil.

Eles se unem ao elenco já anunciado, que inclui Anitta, Seu Jorge, Gilberto Gil, Gaby Amarantos, Chris Martin (Coldplay), Eric Terena, Kaê Guajajara e Djuena Tikuna.
O Global Citizen Festival: Amazônia será coapresentado por Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira, com participações especiais de Rodrigo Santoro e Estêvão Ciavatta.

“Estou muito feliz em ir a Belém para o primeiro Global Citizen Festival da América Latina”, diz Charlie Puth. “Como embaixador da Global Citizen, é uma honra fazer parte de uma causa tão importante para o nosso planeta e mal posso esperar para ver vocês no dia 1º de novembro”



Outros participantes do festival incluem: Vanuza do Abacatal (liderança política e espiritual do Quilombo Abacatal); Helder Barbalho (governador do Pará); Sônia Guajajara (ministra dos Povos Indígenas); José Kaeté (comunicador e ativista indígena); Luene Karipuna (liderança jovem indígena do povo Karipuna); Hugo Loss (analista ambiental, IBAMA); Samela Sateré Mawé (bióloga, artesã e ativista pelos direitos indígenas e climáticos); Cacique Raoni Metuktire; Jean Ferreira da Silva (diretor-executivo do Gueto Hub e cocriador da COP das Baixadas); Priscila Tapajowara (presidente da Mídia Indígena); Puyr Tembé (secretária de Povos Indígenas do Pará); Úrsula Vidal (jornalista e secretária de Cultura do Pará); Célia Xakriabá (deputada federal por Minas Gerais); e Juma Xipaia (cacique da Aldeia Kaarimã, fundadora e diretora do Instituto Juma e produtora do filme YANUNI).

ONDE: 

Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), Belém – Brasil

QUANDO: 

Sábado, 1º de novembro de 2025. Os portões serão abertos às 16h, e o evento ao vivo começará às 17h30.

COMO ASSISTIR: 

O Global Citizen Festival: Amazônia será transmitido a partir das 19h (horário de Brasília) em todo o Brasil, exclusivamente pela Globo, com transmissão ao vivo no Multishow e Globoplay, aberto para não-assinantes, e com melhores momentos exibidos na TV Globo, permitindo que o público acompanhe e aja em tempo real. Fora do Brasil, o festival será transmitido ao vivo no YouTube e na ViX, nos EUA, México e América Latina.

COMO OBTER INGRESSOS:

Os ingressos finais para o Global Citizen Festival: Amazônia estão disponíveis exclusivamente para moradores de Belém e do Estado do Pará. Eles podem ser conquistados ao realizar ações no aplicativo ou site da Global Citizen, ou enviando uma mensagem via WhatsApp para +55 (11) 4040-7099, exigindo medidas para acabar com o desmatamento, acelerar a transição energética justa e apoiar comunidades na linha de frente dos impactos climáticos. A elegibilidade será confirmada por meio de verificação de residência.

Para tornar o Global Citizen Festival: Amazônia acessível a todos, inclusive para aqueles sem internet ou smartphones, e garantir que comunidades historicamente sub-representadas tenham acesso justo ao evento, a Global Citizen se uniu ao Governo do Pará e a uma rede de organizações regionais para distribuir ingressos diretamente a povos indígenas, comunidades locais e jovens de toda a região amazônica, incluindo: Usinas da Paz, SEPI (Secretaria dos Povos Indígenas do Pará), Mídia Indígena, COP das Baixadas, REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica) e Grupo Funtelpa.

ANTES DE SAIR DE CASA:

Chegue cedo!

Antes mesmo da abertura oficial dos portões do Mangueirão, as pessoas que tiverem ingresso poderão aproveitar uma programação especial do lado de fora do estádio. A partir das 15h, a área contará com uma ativação exclusiva organizada pelo Banco do Brasil, incluindo shows e experiências interativas, criando um clima de celebração e engajamento desde as primeiras horas do dia.

Os portões do estádio abrem às 16h e o show começa às 17h30, com apresentação especial de Vivi Batidão, apresentado pelo Banco do Brasil.

Sustentabilidade

Alinhado à campanha da Global Citizen “Proteja a Amazônia”, o festival será carbono zero. O evento ao vivo será alimentado por baterias e geradores a biodiesel, compensados por energia solar captada pelo próprio Mangueirão. Todas as emissões serão monitoradas, compensadas e auditadas por especialistas independentes, incluindo a Hope Solutions, responsável pelo Relatório de Impacto e Emissões de GEE pós-evento.
A pegada de carbono total será compensada pelas empresas Comerc Energia e Future Climate. 
Para reduzir o impacto ambiental, profissionais e equipamentos locais serão priorizados.
O festival contará com práticas sustentáveis como estações de reciclagem e compostagem, embalagens ecológicas e redução de plásticos descartáveis, em parceria com a equipe de sustentabilidade da Rock World

A agenda e a estratégia de impacto do Global Citizen Festival: Amazônia estão sendo desenvolvidas em colaboração com mais de 190 organizações da sociedade civil, entre movimentos sociais, fundações, comunidades indígenas, quilombolas e ONGs locais, que têm sido fundamentais na defesa da proteção da Amazônia e de outros biomas. A lista completa de parceiros está disponível em: globalcitizen.org/pt/info/protect-the-amazon

O Global Citizen Festival: Amazônia é apresentado pelo Banco do Brasil. Parceiro de apoio: Teneo; parceiro organizador: Re:wild; parceiro de políticas: Bezos Earth Fund e Open Society Foundations; parceiro de pagamentos preferencial: BB Visa; parceiro de experiência de pagamentos: Cielo; parceiro de localização: Governo do Pará; e parceiros de produção: Live Nation e Rock World.

Para mais informações, acesse o globalcitizen.org, baixe o aplicativo da Global Citizen e siga a Global Citizen no TikTok, Instagram, YouTube, Facebook, X e LinkedIn

###

Sobre a Global Citizen

A Global Citizen é a principal organização internacional de advocacy com a missão de acabar com a pobreza extrema AGORA. Movida por uma comunidade global de cidadãos engajados, o movimento é impulsionado por campanhas e eventos que reúnem líderes da música, entretenimento, políticas públicas, mídia, filantropia e setor privado. Desde sua criação, US$ 49 bilhões em compromissos anunciados nas plataformas da Global Citizen já foram implementados, impactando 1,3 bilhão de vidas. Fundada na Austrália em 2008, a equipe da Global Citizen atua em Nova York, Washington DC, Los Angeles, Londres, Paris, Berlim, Genebra, Melbourne, Toronto, Joanesburgo, Lagos e além. Participe do movimento em globalcitizen.org, baixe o aplicativo e siga a organização no TikTok, Instagram, YouTube, Facebook, X e LinkedIn.

Press Kit

Clique aqui para artes, vídeos e materiais de redes sociais

Media Credentials

Para solicitar credenciais de imprensa para participar e cobrir o Global Citizen Festival: Amazônia, envie e-mail para globalcitizen@wearesmart.com.br.

Contato

Brasil:

globalcitizen@smartpr.com.br

USA:

media@globalcitizen.org