
PRESS RELEASE
Acesse globalcitizen.watch para assistir ao vivo ao Global Citizen Festival: Amazônia, transmitido em todo o Brasil com exclusividade pela Globo
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Belém, New York City, 29 de outubro de 2025 // No sábado, 1º de novembro, o Global Citizen Festival: Amazônia acontecerá no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém.
O line-up contará com apresentações de Anitta, Seu Jorge, Gilberto Gil, Charlie Puth, Gaby Amarantos, Chris Martin (Coldplay), Eric Terena, Kaê Guajajara e Djuena Tikuna.
Além disso, Arraial da Pavulagem, Alane Dias, atriz, dançarina e influenciadora; Concita Sompré, Presidente, FEPIPA; e Luiza Zveiter, jornalista, se juntam ao show. O Global Citizen Festival: Amazônia será coapresentado por Regina Casé, Mel Fronckowiak, Hugo Gloss e Isabelle Nogueira, com participações especiais de Rodrigo Santoro e Estêvão Ciavatta. O pré-show será apresentado por Markinho Pinheiro, locutor e apresentador da Liberal FM de Belém.
Outros participantes incluem Vanuza do Abacatal, líder política e espiritual do Quilombo Abacatal; Helder Barbalho, governador do Estado do Pará; Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas do Brasil; José Kaeté, comunicador e ativista indígena; Luene Karipuna, jovem liderança indígena do povo Karipuna, comunicadora e ativista; Hugo Loss, analista ambiental do Ibama; Samela Sateré Mawé, bióloga, artesã, comunicadora indígena e ativista pelos direitos indígenas e climáticos; Cacique Raoni Metuktire; Jean Ferreira da Silva, diretor executivo do Gueto Hub e cocriador da COP das Baixadas; Ricardinho Freestyle, bicampeão mundial de futebol freestyle e embaixador da Terra FC; Priscila Tapajowara, presidente da Mídia Indígena; Puyr Tembé, secretária de Estado dos Povos Indígenas do Pará; Ursula Vidal, jornalista e secretária de Cultura do Estado do Pará; Célia Xakriabá, deputada federal por Minas Gerais; e Juma Xipaia, cacica da Aldeia Kaarimã (Território Indígena Xipaya), fundadora e diretora executiva do Instituto Juma e produtora do filme Yanuni.
Para os moradores de Belém e do Estado do Pará que irão ao evento, aqui está um guia essencial sobre o primeiro Global Citizen Festival realizado na América Latina.
Quando: sábado, 1º de novembro de 2025. Os portões abrirão às 16h, e o evento ao vivo começará às 17h30.
É super recomentado chegar cedo! Antes da abertura oficial dos portões do Mangueirão, os portadores de ingresso poderão aproveitar uma programação especial do lado de fora do estádio. A partir das 15h, haverá uma ativação exclusiva do Banco do Brasil, com apresentações ao vivo e experiências interativas — criando um clima de celebração desde as primeiras horas do dia.
Onde: Estádio Olímpico do Pará, Belém – Brasil
O estádio está localizado na Rod. Augusto Montenegro, s/n – Km 03 – Mangueirão, Belém – PA. Haverá estacionamento pago limitado, mas o público também poderá chegar por aplicativos de transporte ou ônibus. Verifique no seu ingresso o portão de entrada.
Resgate de ingressos:
Para obter ajuda para resgatar os ingressos, veja as instruções completas aqui.
Não poderá mais comparecer?
O Global Citizen Festival: Amazônia está completamente esgotado, e a demanda por ingressos é extremamente alta. Quem não puder mais comparecer pode devolver o ingresso enviando um e-mail para ingresso@globalcitizen.org, usando o mesmo endereço de e-mail utilizado no registro da Ticketmaster.
Garrafas reutilizáveis (não de vidro) com capacidade de até 500 ml serão permitidas no local do evento. Haverá estações gratuitas de recarga de água ao redor do estádio.
Haverá diversas opções de alimentação e bebidas disponíveis para compra dentro do estádio. Para reduzir o impacto ambiental do festival, serão aplicadas boas práticas de sustentabilidade, incluindo estações de reciclagem e compostagem; embalagens sustentáveis; e redução do uso de plásticos descartáveis.
Acessibilidade:
O evento contará com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva. A tradução exibida no telão será simultânea às apresentações, e intérpretes estarão disponíveis nos pontos de acesso e na plataforma de acessibilidade. Caso não encontre um intérprete, dirija-se à plataforma para solicitar ajuda. Haverá também audiodescrição disponível para pessoas com deficiência visual. Profissionais estarão disponíveis para oferecer suporte à mobilidade no local. Em caso de necessidade de apoio a pessoas neurodivergentes em crise, procure um dos postos médicos ou pontos de SAC, onde uma equipe treinada prestará a assistência necessária.
COMO ASSISTIR
O Global Citizen Festival: Amazônia também será transmitido ao vivo a partir das 19h (BRT) em todo o Brasil com exclusividade pela Globo, incluindo transmissões no Multishow e no Globoplay, com melhores momentos exibidos gratuitamente na TV Globo. Fora do Brasil, o festival será transmitido ao vivo pelo YouTube, RTP Play em Portugal e também pelo ViX, nos EUA, México e América Latina.
A agenda e a estratégia de impacto da campanha Global Citizen Festival: Amazônia estão sendo desenvolvidas em parceria com uma coalizão de apoiadores, incluindo movimentos sociais, fundações e organizações sem fins lucrativos. Atualmente, são mais de 190 organizações da sociedade civil de todo o mundo — incluindo grupos indígenas, comunidades quilombolas e organizações locais no Brasil — que desempenham papel essencial na defesa da Amazônia e de outros biomas. A lista completa de parceiros está disponível em: globalcitizen.org/protect-the-amazon.
O Global Citizen Festival: Amazônia é apresentado pelo Banco do Brasil. Parceiro de apoio: Teneo; parceiro organizador: Re:wild; parceiro de políticas: Bezos Earth Fund e Open Society Foundations; parceiro de pagamentos preferencial: BB Visa; parceiro de experiência de pagamentos: Cielo; parceiro de localização: Governo do Pará; e parceiros de produção: Live Nation e Rock World.
Para mais informações, acesse o globalcitizen.org, baixe o aplicativo da Global Citizen e siga a Global Citizen no TikTok, Instagram, YouTube, Facebook, X e LinkedIn.
###
A Global Citizen é a principal organização internacional de advocacy com a missão de acabar com a pobreza extrema AGORA. Movida por uma comunidade global de cidadãos engajados, o movimento é impulsionado por campanhas e eventos que reúnem líderes da música, entretenimento, políticas públicas, mídia, filantropia e setor privado. Desde sua criação, US$ 49 bilhões em compromissos anunciados nas plataformas da Global Citizen já foram implementados, impactando 1,3 bilhão de vidas. Fundada na Austrália em 2008, a equipe da Global Citizen atua em Nova York, Washington DC, Los Angeles, Londres, Paris, Berlim, Genebra, Melbourne, Toronto, Joanesburgo, Lagos e além. Participe do movimento em globalcitizen.org, baixe o aplicativo e siga a organização no TikTok, Instagram, YouTube, Facebook, X e LinkedIn.
Clique aqui para artes, vídeos e materiais de redes sociais
globalcitizen@smartpr.com.br
media@globalcitizen.org